domingo, 2 de Novembro de 2025  15:56
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-06-2014

AdRA: 'Pedimos desculpa à população de Vagos pelos atrasos na obra de saneamento' - Fernando Vasconcelos.


A empresa Águas da Região de Aveiro (AdRA) admite que a empreitada de saneamento realizada em Vagos e que está, agora, a terminar, foi ...

A empresa Águas da Região de Aveiro (AdRA) admite que a empreitada de saneamento realizada em Vagos e que está, agora, a terminar, foi "demasiadamente longa e penalizou os munícipes".

O administrador Fernando Vasconcelos, entrevistado à margem da sessão de encerramento das acções de educação ambiental no Concelho de Vagos, explicou que as queixas sobre o estado das vias "têm fundamento" e estão relacionadas com a duração da empreitada. "Em Vagos, o período de obra foi demasiado longo. Os pavimentos tem de ficar em condições. Sempre que há reclamações da população, obrigamos os empreiteiros a refazer os pavimentos. A AdRA reconhece que existiram muitas dificuldades em dar respostas rápidas. Não foi um bom exemplo. Agradecemos a paciência das populações e pedimos desculpa pela demora. Agora, no entanto, já tem uma rede de saneamento que não tinham", vincou.

Fernando Vasconcelos acredita que o final das obras "vai trazer melhor qualidade de vida" ao Concelho de Vagos.

Quanto às obras na Gafanha da Nazaré, o administrador da AdRA diz que continuam a enfrentar os elevados níveis freáticos como principal obstáculo. Ainda assim referiu que o bom tempo das últimas semanas "permitiu acelerar a empreitada" que não regista paragens. "Estamos, até, a recuperar atrasos. Na Gafanha é necessário um grande investimento para baixar os níveis freáticos. Só se consegue trabalhar com drenagem permanente", disse.

As obras de saneamento e água na Gafanha da Nazaré estão orçadas em 10 milhões de euros.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®