domingo, 2 de Novembro de 2025  10:26
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-06-2014

Gafanha da Nazaré: “Os miúdos têm vindo a ser educados para a necessidade de não desperdiçar e que sendo escassos temos que deixar a


Bandeiras hasteadas mas sem direito a caminhada ou passeio de bicicleta. Na Semana do Ambiente hoje era dia para “Caminhada ...

Bandeiras hasteadas mas sem direito a caminhada ou passeio de bicicleta. Na Semana do Ambiente hoje era dia para “Caminhada Sustentável” em escolas do concelho mas o estado do tempo permitiu apenas o hastear bandeira Verde Eco-Escolas na Escola Básica 2,3 da Gafanha da Nazaré numa cerimónia que se repete esta tarde na Escola Secundária da Gafanha da Nazaré.

Marcos Ré, vereador com o pelouro do ambiente na Câmara de Ílhavo, elogia o envolvimento de alunos, professores e funcionários nas ações de educação ambiental. Diz que com pequenos passos se constroem sociedades mais equilibradas. “Notamos que, felizmente, há cada vez mais gente a portar-se de uma determinada forma. Queremos mais e há sempre dois ou três a estragar o que a muitos fazem mas é a vida. Por arte dos que participam há acréscimo em quantidade e qualidade”.

Marcos Ré enfatiza o uso de meios suaves como a bicicleta em ambiente escolar. “A redução do dióxido de carbono parece que não tem importância mas a ideia transmitida tem importância. A semana ainda não terminou mas acho que para já tem sido positiva”.

Eugénia Pinheiro, presidente do agrupamento de escolas, e Carla Dilar, responsável pelo clube eco-escola na básica 2,3 da Gafanha da Nazaré, acentuam o envolvimento de alunos, professores e funcionários como elemento marcante do projeto que desenvolve ideias para poupar na energia e nos recursos.

“O que nos custa é o aumento dos custos da energia e não o aumento do consumo. Há preocupação dos clubes eco-escolas para que os alunos apaguem as luzes. Na secundária há sensores mas aqui não. O mesmo com a água. Tivemos recolha de escovas e produtos que podem ser reutilizados. Os miúdos têm vindo a ser educados para a necessidade de não desperdiçar e que sendo escassos temos que deixar alguns para o futuro”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®