domingo, 2 de Novembro de 2025  18:44
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
25-06-2014

Beira-Mar: “Esforço financeiro tem sido um grande desafio e muito maior do que o inicialmente esperado” - Omar Scafuro.


Omar Scafuro espera regularizar a folha salarial dos funcionários do Beira-Mar em Julho e diz que a liquidez vai depender de negócios ...

Omar Scafuro espera regularizar a folha salarial dos funcionários do Beira-Mar em Julho e diz que a liquidez vai depender de negócios do mercado de verão com transferência de atletas. Entrevistado pelo site “mais beira-mar”, o presidente da SAD assume que “o esforço financeiro tem sido um grande desafio e muito maior do que o inicialmente esperado”, tendo em conta que na altura do Plano Especial de Revitalização “a Segurança Social votou contra a homologação do mesmo” (foi mesmo o único grande credor que votou contra).

Quanto ao falhanço nas negociações com Vicent Tan para a entrada do novo investidor, o dirigente assume que “nunca” anunciou a iminente entrada de um novo parceiro mas admite que “a aprovação do PER iria criar as condições para potenciais novos sócios manifestarem interesse em fortalecer o capital social da SAD”.

“A potencial entrada de novos sócios, agora ainda mais possível, era e é projetada não tanto para fazer a nossa equipa de futebol mais competitiva, neste sentido a SAD já tem a sua estratégia e os recursos financeiros suficientes para criar uma equipa forte e com garantias de grande competitividade, mas para dar a Aveiro e ao clube as infraestruturas desportivas que precisam para permitir que os jogadores de futebol, profissional e de formação, possam ter melhores condições de treino e competição, assim como os atletas das outras modalidades”.

Mesmo sem o reforço de meios financeiros, Scafuro diz que “a subida é uma meta obrigatória para o Beira-Mar” salientando que a contratação de Jorge Neves foi a forma de corrigir uma injustiça.

“Talvez para os adeptos possa ser visto e interpretado como ato de pouca coerência. No entanto, na vida, é melhor perceber que quando estamos errados, o melhor a fazer é corrigir em vez de continuar a cometer erros. Eu tinha uma dívida profissional e moral para com o Jorge Neves. Provavelmente, não merecia ser substituído em Janeiro; percebi o erro e com a maior satisfação fui imediato a para devolver-lhe a confiança que, reconheço, injustamente lhe tinha tirado naquela altura”.

Sobre a recente polémica com Majid Pishyar que acusou o italiano de não ter pago as ações, Scafuro diz que o iraniano devia olhar para o passado como dirigente.

“A única coisa que os adeptos se lembram é que este homem, depois de já ter afundado dois clubes históricos na Áustria e Suíça, chegou de helicóptero a Aveiro, em 2011, prometendo em poucos anos colocar o Beira-Mar na Champions League. Em pouco tempo saiu, tendo deixado, no final de Dezembro último, o mesmo Beira-Mar na II Liga, com dívidas em todos os lados, desrespeitando qualquer acordo com o clube (que foi obrigado a meter uma acção de insolvência para afastá-lo) e uma empresa, a SAD, em estado de falência técnica, sem dinheiro para uma deslocação, na altura, à Madeira. Essa pessoa deveria, pelo menos, ter a dignidade de desaparecer para sempre e agradecer ao Senhor por ainda conseguir circular no resto do mundo”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®