sexta-feira, 4 de Julho de 2025  13:24
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Almôndegas de Aveia

Almôndegas de Aveia

Desfaça a gordura nos flocos de aveia e no pão ralado. Acrescente os outros ingredientes. Faça as almôndegas. Frite-as ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-06-2014

O mercado interno vale mais do que o maior mercado externo



O secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, considera essencial que autarquias, entidades ligadas ao património e à natureza e empresários sejam ouvidos no sentido de ser criada “uma visão alargada” sobre o que é necessário para potenciar o turismo interno, permitindo, assim, aproveitar da melhor forma as verbas do próximo quadro de apoios.
Na sessão de abertura do 1.º Fórum de Turismo Interno, realizado ontem, em Viseu, o governante destacou a importância do mercado interno para o sector, explicando que o seu valor é superior ao melhor mercado externo.
De acordo com Adolfo Mesquita Nunes, os portugueses representam 67% das dormidas no Centro e quase metade das dormidas no Norte do país.
Elogiou, ainda, a realização do fórum por ajudar a “parar e reflectir” sobre a melhor forma de aproveitar o excelente desempenho do sector turístico que tem registado na economia nacional.

Criar confiança
nos operadores
O presidente da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, sublinhou que o Fórum tem como objectivos encontrar ferramentas para galvanizar e potenciar o turismo interno, promovendo, assim, a sustentabilidade do sector. Sobretudo, queremos criar um sentimento de confiança junto dos operadores portugueses, “porque são o sustentáculo da actividade turística no país”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®