domingo, 2 de Novembro de 2025  11:14
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-07-2014

Antigos estudantes denunciam clima de “medo” e “pressão”



Carlos Pedro, presidente da Associação dos Antigos Alunos da Universidade de Aveiro (AAAUA) e CEO do grupo Sondar, denuncia a existência de um clima de “medo e pressão sobre as pessoas”, reprova a governação de acordo com a popularidade, e aponta para vários alvos, como a Universidade, as autarquias, o projecto Aveiro Empre­endedor , a promoção do uso da bicicleta e os serviços de comunicação das instituições, interna, e para os cidadãos. Em declarações ao Diário de Aveiro diz que que em Aveiro e na Universidade de Aveiro, pelo facto de algumas pessoas “dizerem que “o rei vai nu” tiveram repercussões gravíssimas na sua vida profissional e pessoal”.

Sobre medidas que não são tomadas por serem impopulares, exemplifica com uma proposta apresentada à UA, recusada, pa­ra cobrar um euro por cada automóvel à entrada no cam­pus, enquanto as bicicletas não tinham qualquer custo. “Como pode ser impopular se é uma medida ambiental?”, pergunta Carlos Pedro.

Um caso idêntico diz respeito ao estádio de futebol construído em Aveiro para receber jogos do Euro-2004, durante a governação do presidente da Câmara, o socialista Alberto Souto. Uma obra de 60 milhões de euros que implicou um empréstimo bancário e teve consequências financeiras negativas. Para o líder da AAAUA, Alberto Souto “sabia - é economista - que isso iria acontecer”. Não o construindo “seria impopular mas hoje seria um herói, dar-lhe-iam razão”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®