domingo, 2 de Novembro de 2025  23:29
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-07-2014

'Aveiro e Ílhavo deveriam 'concertar' tranporte público electrico' - Carlos Borrego.


Carlos Borrego defende que Aveiro e Ílhavo "deveriam estudar sistemas integrados de transportes com recurso a veículos eléctricos e ...

Carlos Borrego defende que Aveiro e Ílhavo "deveriam estudar sistemas integrados de transportes com recurso a veículos eléctricos e equacionar o regresso aos sistemas de cabotagem" com o uso da ria para transportes.

O antigo Ministro do Ambiente explica que as concentrações de ozono nalgumas cidades obriga a reflectir sobre sistemas de mobilidade alternativos. "Essa evolução teria que ser muito suave", disse.

"Não podemos passar, de repente, toda a frota para a electricidade e subir o preço dos bilhetes. Há um equilíbrio em termos de programação que tem de ser feito", adiantando que "esta grande cidade 'Aveiro-Ílhavo', fundidas, precisam de soluções articuladas. Os autocarros e o transporte por via marítima, que em Portugal, deixou de existir, são soluções", vincou.

"Talvez faça sentido o transporte público eléctrico onde os autocarros fariam percursos de três ou quatro horas, sendo substituídos, para carregar as baterias, por outros. É uma opção que faz todo o sentido. É um sistema já implementado em muitas cidades europeias. Numa área urbana, o transporte público deveria ser eléctrico ou com metros de superfície", recomendou Carlos Borrego em entrevista à Terra Nova.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®