domingo, 2 de Novembro de 2025  23:29
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-08-2014

Aveiro: Dia da Juventude mobiliza entidades da Região Centro.


Ílhavo e Aveiro celebram o Dia Mundial da Juventude com atividades de acesso facilitado para os mais jovens. O Museu Marítimo de ...

Ílhavo e Aveiro celebram o Dia Mundial da Juventude com atividades de acesso facilitado para os mais jovens. O Museu Marítimo de Ílhavo e o Navio-Museu Santo André, a piscina descoberta de Vale de Ílhavo, os Museus Municipais de Aveiro, a reserva natural da dunas e o Regimento de Infantaria 10 de São Jacinto estão com programas especiais.

O Dia Mundial da Juventude inspira atividades em vários locais da Região de Aveiro. A Casa-Museu Egas Moniz assinala o dia com visitas gratuitas. Trata-se de uma iniciativa dirigida aos jovens dos 12 aos 30 anos e, este ano, está subordinada ao tema “A Saúde Mental Importa”.

Em parceria com o Instituto Português do Desporto e da Juventude, a Casa-Museu Egas Moniz, localizada na freguesia de Avanca, abraça o Dia Internacional da Juventude, proporcionando um dia diferente aos jovens participantes, relacionando convívio e lazer com o conhecimento. As visitas decorrem entre as 9h e as 12h e entre as 13h30 e as 16h30.

Anadia celebra "Dia Internacional da Juventude" com a oferta de diversos serviços culturais e desportivos a todos os jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos. O Museu do Vinho Bairrada e a Biblioteca Municipal de Anadia estarão abertos até às 22h00 no dia em que o Cineteatro Anadia exibirá, em sessão extra, às 21h30, o filme "Aviões: Equipa de Resgate".

O Centro de Alto Rendimento - Velódromo Nacional, em Sangalhos, também estará em destaque neste Dia Internacional da Juventude, pois terá portas abertas para, entre as 09h30 e as 18h30, receber todos os jovens que pretendam visitar estas instalações ou até mesmo experimentar a pista de ciclismo, acompanhados por um técnico da Federação Portuguesa de Ciclismo.

O delegado regional do Instituto Português da Juventude, José Cardoso, diz que é um dia especial também pelo envolvimento de organismos públicos e privados. “Dos seis distritos do Centro, Aveiro é o que tem mais entidades parceiras. São 4 dezenas”.

José Cardoso explica que o mote dado ao dia - "A Saúde Mental Importa” - é inspirador para uma sociedade mais inclusiva.

“O tema é definido pelo Secretário-Geral das Nações Unidas para fazer ver que somos todos iguais. Tivemos um lema em tempos que era ´todos diferentes, todos iguais`. Seja pela via racional ou igualdade de género ou em questões como a da saúde mental”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®