domingo, 2 de Novembro de 2025  21:29
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-08-2014

'Recurso ao FAM é lançar mais uma onda de austeridade sobre os aveirenses' - BE.


O Bloco de Esquerda opõe-se ao recurso ao Fundo de Apoio Municipal (FAM) em Aveiro. Essa decisão do executivo PSD/CDS-PP "castiga os ...

O Bloco de Esquerda opõe-se ao recurso ao Fundo de Apoio Municipal (FAM) em Aveiro. Essa decisão do executivo PSD/CDS-PP "castiga os aveirenses e lança uma segunda onda de austeridade sobre Aveiro", é referido em comunicado.

O FAM na perspectiva dos bloquistas "não constitui uma solução mas sim um problema adicional. O IMI e a participação sobre o IRS aumentam para o limite máximo permitido por Lei. O preço cobrado pelo saneamento, a?gua e resíduos aumenta também para o máximo. A alienação de património, a privatização de serviços e os despedimentos fazem também parte das medidas do FAM".

O recurso ao FAM "é um ataque a democracia já que as escolhas essenciais são retiradas da esfera da democracia e os impostos e o preço dos serviços municipais são aumentados para o máximo em prejuízo da população". O orçamento da CMA "passa também a estar sujeito a aprovação de uma espécie de 'troika' do FAM", referem.

Para o BE "Ribau Esteves em campanha eleitoral garantiu não aumentar impostos. Mentiu, já que com a adesão ao FAM disparam para o valor máximo. O executivo de Ribau Esteves revela-se incapaz de resolver os problemas financeiros da autarquia conhecendo apenas a receita do Governo da mesma coligação: mais austeridade".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®