domingo, 2 de Novembro de 2025  21:49
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-09-2014

“Quero contribuir para melhorar as condições de trabalho das mulheres do distrito”



Aos 36 anos, Carla Eliana Tavares, advogada de profissão e natural de Óis da Ribeira (Águeda), quer apostar na luta contra a desigualdade, apresentando uma moção que intitula de “Abraçar a Igualdade”.

Diário de Aveiro: Quais as razões que a levaram a avançar com esta candidatura?
Carla Tavares: Há já alguns anos que acompanho o trabalho desenvolvido pelo Departamento Federativo das Mulheres Socialistas de Aveiro. Inicialmente, apenas fazia parte da Comissão Política, mas nos últimos mandatos integrei o Secretariado do Departamento, sob a presidência da deputada Rosa Maria Albernaz. Esta candidatura acabou por surgir de forma natural, perante a indisponibilidade estatutária (por ter atingido o número limite de mandatos) da ainda presidente.

Quais foram as suas motivações para avançar para um lugar destes?
A defesa dos direitos das mulheres e a luta contra a desigualdade de tratamento das mesmas face aos homens sempre foram as minhas preocupações.
Não me defino como feminista, mas acredito, e defendo, que as mulheres estão em pé de igualdade com os homens, não havendo qualquer razão aceitável que justifique o facto de haver mulheres, que apenas por o serem, tenham um salário inferior ao dos homens não obstante desempenharem as mesmas funções e terem até a mesma categoria profissional. No nosso distrito, há casos em que se verificam diferenças salariais na ordem dos 200 euros!


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®