domingo, 2 de Novembro de 2025  10:36
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-09-2014

Bares da Praça do Peixe: 'Quem não cumpre regras será penalizado' - Ribau Esteves. PSP estará nas noites da Praça de quinta a sábado.


O barulho e comportamentos cívicos condenáveis protagonizados por por clientes, na zona da Praça do Peixe em Aveiro, foram assuntos ...

O barulho e comportamentos cívicos condenáveis protagonizados por por clientes, na zona da Praça do Peixe em Aveiro, foram assuntos debatidos esta tarde na reunião pública da Câmara de Aveiro.

Um dado novo é que a Câmara fiscalizou recentemente, "fora de horas", aquelas áreas comerciais nocturnas. "Temos relatórios rigorosos. Sabemos quem cumpre e quem não cumpre", afirmou o líder autárquico Ribau Esteves. "Vamos, agora, implementar medidas sancionatórias", prometeu.

"Quem não cumpre regras será penalizado. Estou preocupado com a qualidade do espaço público. Espero que isso acabe com a presença da policia, sempre presente entre quinta e sábado, à noite, para serem um 'elemento' que intimide as pessoas mais problemáticas que, depois de saírem dos bares, no trajecto até ao carro, fazem coisas que perturbam a ordem pública e o sossego de quem lá mora", disse.

Ribau Esteves recordou ainda que a partir de 15 de Setembro começarão as obras de reabilitação do Mercado do Peixe e zona envolvente, na Beira-Mar. "O espaço físico da Praça e arruamentos serão reabilitados. Será uma 'boa' perturbação para os residentes. Este esforço visa requalificar aquela lugar da cidade, beneficiando quem lá mora permanentemente", vincou o autarca.

A questão foi levantada pela Vereadora do PS, Paula Antunes que fez eco das preocupações dos moradores na zona da Praça. "As pessoas estão preocupadas com o ruído e com os horários de funcionamento de alguns estabelecimentos que não cumprirão as normas. É precisa mais fiscalização. A população não pode ser perturbada. Tem direito ao descanso", alertou.

A Associação Cívica de Moradores no Bairro da Beira-Mar, segundo António Galhardo, Presidente da Associação, entrevistado recentemente na Terra Nova, quer "participar activamente", na resolução do problema do barulho nocturno. A autarquia está a "trabalhar em conjunto" com a Associação, foi garantido.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®