domingo, 2 de Novembro de 2025  10:36
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-09-2014

Ovar: Autarquia avança para a redução do IMI e vai comparticipar vacinas.


A Câmara de Ovar avança para a redução do IMI e vai comparticipar as vacinas excluídas do Plano Nacional de Vacinação. São sinais ...

A Câmara de Ovar avança para a redução do IMI e vai comparticipar as vacinas excluídas do Plano Nacional de Vacinação. São sinais de apoio social que surgem da última reunião de Câmara. A proposta de fixação da Taxa de IMI apresentada pelo presidente da autarquia, Salvador Malheiro, prevê uma redução da taxa sobre prédios urbanos de 0,39% para 0,38%, o que implica abdicar de uma receita prevista na ordem dos 213 mil euros.

O edil refere que a redução dos impostos municipais é um objetivo prioritário do executivo que lidera, referindo que “dá cumprimento ao plano de ação que apresentamos e foi sufragado pela maioria dos cidadãos de Ovar”.

“Com esta redução abdicamos de receita municipal em prol das famílias do nosso concelho, porque a situação financeira da autarquia assim o permite e porque não somos indiferentes aos impactos das medidas de austeridade aplicadas em consequência da atual crise económico-financeira”.

Prédios devolutos, degradados ou em ruínas sofrem penalização. Há majoração em 100% da taxa aplicável aos prédios rústicos com áreas florestais que se encontrem em situação de abandono e redução em 50% da taxa aplicável aos prédios classificados como de interesse público, de valor municipal ou património cultural. Finalmente, a autarquia quer garantir isenção da Taxa de Imposto Municipal sobre Imoveis (IMI) por um período de cinco anos para prédios urbanos objeto de Ações de Reabilitação.

Entretanto, o Pelouro da Ação Social e Saúde propôs ao executivo camarário a introdução de uma nova medida de ação social no Regulamento de Ação Social do Município de Ovar, que consiste na comparticipação até 50% do valor das vacinas excluídas do Plano Nacional de Vacinação, cuja administração é recomendada pela maioria dos médicos. Trata-se de um apoio destinado às crianças com idade igual ou inferior a 24 meses, pertencentes a agregados familiares economicamente carenciados.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®