domingo, 2 de Novembro de 2025  21:52
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-09-2014

João Pedro Dias analisa cargo de Carlos Moedas



“A pasta atribuída a Carlos Moedas não é das pastas politicamente mais relevantes - longe disso! - mas, paradoxalmente, é uma das que têm maior margem de sucesso porquanto vai lidar com um domínio - a investigação, a inovação e a ciência - no qual a Europa está em forte desvantagem com o seu principal concorrente, os EUA, desvantagem essa que a União já tentou suprir sem sucesso através da Estratégia de Lisboa, aprovada no Conselho Europeu de Lisboa de 2000”, começa por afirmar João Pedro Dias, a propósito da nomeação de Carlos Moedas como comissário europeu da Investigação, Ciência e Inovação.
O especialista em questões europeias recorda que existe “uma nova tentativa de aposta neste domínio científico e tecnológico”, que se traduz “num orçamento simpático de 80 mil milhões de euros”. Uma verba que, segundo João Pedro Dias, “pode criar condições propícias a um bom mandato, a uma boa surpresa e à transformação duma área secundária numa área de relevo no quadro das políticas comunitárias”. “Falta, agora, ao comissário indigitado o ónus de provar, durante as audições do Parlamento Europeu, que está à altura das responsabilidades que lhe são atribuídas e do crédito de confiança revelado pelo presidente Jean-Claude Juncker”, remata.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®