domingo, 2 de Novembro de 2025  00:32
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15-09-2014

Novo Ano Lectivo: Muitos jovens regressam à escola. Outros apostam no ensino profissional e alguns abandonam.


No início oficial de um novo ano lectivo, em Ílhavo, a situação é de "perfeita normalidade", assegurou à Terra Nova o Presidente da ...

No início oficial de um novo ano lectivo, em Ílhavo, a situação é de "perfeita normalidade", assegurou à Terra Nova o Presidente da Câmara Fernando Caçoilo. "Não há nenhum tipo de problemas", disse o autarca.

Alguns jovens, ouvidos sobre o recomeço das aulas dizem-se satisfeitos com as estruturas físicas, "as escolas são boas".

Em alguns casos ficou o lamento por não poderem 'apostar' no ensino superior. "Os meus pais não tem dinheiro para isso. Estou a pensar ir para o estrangeiro, ganhar dinheiro, para depois voltar e ingressar na Universidade", referiu uma jovem.

"Estamos prontos para o 'massacre' dos professores, é a vida", disse outro estudante.

Alguns deixaram de estudar. "A escola nunca foi para mim. Não gosto de estudar. Arranjei emprego e vou continuar assim", sublinhou um jovem que abandonou a escola. "A vida está muito difícil para os nossos pais, temos de ajudar a economia familiar, não podemos fazer tudo o que queremos. Agora fui trabalhar e mais tarde decidirei se regresso à escola", disse outro jovem de 19 anos à reportagem Terra Nova.

O ensino profissional também é opção. "Decidi apostar no ensino profissional. Especializo-me numa área. Pode ser que arranje emprego mais facilmente", disse, esperançado, outro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®