domingo, 2 de Novembro de 2025  06:02
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-04-2003

Capitalinvest inaugura quarta-feira retail park de Aveiro


Comércio

Comércio Capitalinvest inaugura quarta-feira retail park de Aveiro A Capitalinvest - Investimentos Imobiliários inaugura quarta-feira o parque comercial para retalhistas («retail park«) de Aveiro, mas a estrutura só abre ao público dois dias depois, confirmou hoje o investidor. Segundo Alexandre Alves, da Capitalinvest, o Retail Park de Aveiro é o segundo de um conjunto de oito complexos similiares que a empresa quer concluir até 2004. O investimento global ascende a 447 milhões de euros (89,4 milhões de contos) e só o Retail Park de Aveiro custará 35 milhões de euros, o equivalente a sete milhões de contos, sublinhou a fonte. Em 24.000 metros quadrados, junto ao itinerário principal nº 5, o Retail Park de Aveiro albergará 19 unidades comerciais, zona de restauração, quiosques e tabacaria, bem como um centro de jardinagem e parqueamento para mil viaturas. Criará 300 postos de trabalho directos. A inauguração chegou a estar marcada para duas datas de Maio (12 e 30), mas atrasos nos trabalhados determinaram o adiamento para quarta-feira. O primeiro retail park português foi inaugurado em Leiria, em Novembro de 2001. Na calendarização da Capitalinvest, os próximos retail parks a abrir serão os de Portimão e Faro (ainda este ano), prevendo-se que em 2003 entrem em funcionamento parques comerciais similares na Amadora, Évora e Viseu. A oitava unidade, a localizar em Santarém, será inaugurada em 2004, perspectiva a Capitalinvest. Os retail parks, já vulgarizados nos Estados Unidos e em alguns países europeus, são formatos comerciais que integram lojas-armazém de média e grande dimensão (400 a 3.000 metros quadrados), todas fisicamente independentes entre si e com porta para a rua. «Ao contrário de outros formatos, designadamente dos centros comerciais, os retail parks integram um pequeno número de lojas, 15 a 30, mas com dimensão bastante superior, onde coexistem espaços de exposição e venda ao público com o armazém de retém e o escritório de apoio«, explica Alexandre Alves. «Os retail parks têm grande sucesso porque combinam o melhor da venda por grosso (oferta ampla e preços mais baixos) com o melhor do retalho (serviço de qualidade e atenção ao cliente)«, sustenta. Lusa (25 Jun / 11:13)

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®