domingo, 2 de Novembro de 2025  05:22
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-09-2014

Aveiro: “A vida que temos em Portugal, no país, no distrito, não é uma escolha” - Pedro Nuno Santos.


Pedro Nuno Santos viu a liderança da distrital do PS confirmada no XVI Congresso Federativo do PS Aveiro, em São João da Madeira, e ...

Pedro Nuno Santos viu a liderança da distrital do PS confirmada no XVI Congresso Federativo do PS Aveiro, em São João da Madeira, e desvalorizou as divisões internas a propósito das eleições para a liderança nacional do Partido Socialista.

“Temos de fazer política nacional e não a deixar para um secretário-geral. Nós continuaremos a dizer aquilo que achamos, independentemente de quem ganhar as eleições primárias. Essa batalha é também nossa, de cada um de nós”.

Manifestou ainda o descontentamento face à atual situação do país, considerando não ser normal aceitar viver em crise. “Anulou-se a escolha. A vida que temos em Portugal, no país, no distrito, não é uma escolha. Não podemos aceitar como normal não ter segurança no emprego ou estabilidade. Querem que aceitemos viver pior para viver melhor. Não podemos aceitar isto como normal e só assim podemos construir uma alternativa”.

O dirigente distrital, reeleito no fim-de-semana, salienta que “fazer democracia não significa que pensemos igual, mas temos de unir esforços para combater a direita”. O presidente da Federação Distrital de Aveiro sublinhou a necessidade do partido de abrir à sociedade e permitir que esta participe nas escolhas políticas.

A Moção de Orientação Política liderada por Pedro Nuno Santos “Por Aveiro: uma Federação Forte e Coesa” conquistou a maioria dos votos contra a moção “É preciso Fazer”, liderada por Gonçalo Fonseca.

Nas votações para os Órgãos da Federação, foram eleitos para a Comissão Federativa de Jurisdição 6 membros da Lista de Pedro Nuno Santos (A) e 1 membro da Lista de Gonçalo Fonseca (B).

Para a Comissão de Fiscalização Económica e Financeira foram eleitos 4 membros da Lista A e 1 membro da Lista B. Já no que respeita à eleição para a Comissão Política Federativa foram eleitos 52 membros da Lista A e 13 da Lista B.

Na sessão de encerramento do Congresso marcou presença António Braga, em representação da Direção Nacional do PS, que enalteceu o trabalho da Federação de Aveiro e lembrou que “o futuro do Partido Socialista está ganho quando consegue ter propostas alternativas dentro de si próprio”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®