domingo, 2 de Novembro de 2025  10:48
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-09-2014

Trabalhadores da Renault em Cacia contestam 'valor' pago pelas horas extraordinárias.


A Comissão de Trabalhadores da Renault de Cacia (representa cerca de 1000 funcionários da empresa, de um total de cerca de 1100), ...

A Comissão de Trabalhadores da Renault de Cacia (representa cerca de 1000 funcionários da empresa, de um total de cerca de 1100), manifesta-se contra o que diz ser a vontade das Associações patronais e empresariais de prolongarem no tempo os cortes nas horas extraordinárias.

Denunciam um problema que contestam e que está relacionado com o valor financeiro pago por cada hora extraordinária entretanto feita. "Não se aumenta a produtividade de uma empresa com uma redução do 'valor' do trabalho. Só se aumenta a produtividade valorizando os activos (trabalhadores). Cada trabalhador, em 2012, recebia mais 150 por cento do valor da hora, nas horas extraordinárias. Hoje, recebemos 50 por cento. Ao fim-de-semana ou feriados o valor da hora desceu drasticamente", disse na Terra Nova Hugo Oliveira.

A Comissão de Trabalhadores representa 1000 dos cerca de 1100 trabalhadores da empresa em Cacia. "Vamos manter a greve se a situação se prolongar. Acreditamos que se pode aspirar a um acordo entre a empresa e os trabalhadores. O Governo patrocina estas medidas, somos contra a situação", sublinhou.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®