domingo, 2 de Novembro de 2025  10:45
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-09-2014

Fernando Santos garante que Portugal vai qualificar-se para o Euro2016



“Também no futebol o mais importante é ganhar. Há um objectivo concreto e ele também foi colocado de forma concreta pelo presidente que é o de estar em França, em 2016, e em França, em 2016, lá estaremos, para dar uma grande alegria a todos os portugueses”, assegurou Fernando Santos.
Para o treinador, de 59 anos, a apresentação que hoje se realizou na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), representou um "momento de grande felicidade pessoal e profissional": "É uma honra e um orgulho servir o meu país. É algo que sempre sonhei e eu aqui estou a concretizar".
Fernando Santos, que levou a selecção da Grécia aos quartos-de-final do Euro2012 e aos "oitavos" do Mundial2014, assinalou eu está "em total sintonia" com o projecto que foi traçado pela FPF para o "futuro do futebol em Portugal".
"Venho para somar e não para dividir. Todos juntos vamos levar a selecção a bom porto", disse o treinador, que substitui Paulo Bento no cargo de seleccionador nacional e recebeu do presidente da FPF, Fernando Gomes, a nota de boas-vindas: "Chegaste ao lugar que sempre desejaste".
O presidente federativo considerou ter escolhido "uma equipa técnica competente", da qual recebeu sinais de "grande vontade e confiança para atingir os objectivos definidos", que passam pelo apuramento para o próximo Campeonato da Europa.
"O objectivo é claro: qualificar a selecção para a fase final do Europeu de 2016, em França", frisou Fernando Gomes, deixando o repto ao novo seleccionador: "O teu desafio não é apenas cá dentro, mas também com os portugueses que gostam de futebol e da selecção".
O novo seleccionador "herda" de Paulo Bento a derrota por 1-0 frente à Albânia, sofrida na estreia na qualificação para o Europeu de 2016, e corre ainda o risco de falhar a fase de apuramento devido à suspensão de oito jogos imposta pela FIFA.
O líder federativo reconheceu que a suspensão, imposta na sequência da expulsão nos oitavos de final do Mundial2014, por "conduta antidesportiva para com os árbitros", traz alguns problemas, mas não foi impeditiva de contratar o técnico.
"Foi encontrada uma forma, com a designação do professor Ilídio Vale para treinador da equipa A, e com esse reforço estamos convencidos de que esse inconveniente de [Fernando Santos] não se poder sentar no banco durante os jogos será ultrapassado", justificou Fernando Gomes.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®