domingo, 2 de Novembro de 2025  18:58
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-10-2014

“Compreende-se que seja mais fácil governar com abundância no cofre” - Jorge Nascimento.


O Movimento “Juntos por Aveiro” faz balanço aos primeiros 10 meses de atividade da nova maioria municipal e diz que nos 10 ...

O Movimento “Juntos por Aveiro” faz balanço aos primeiros 10 meses de atividade da nova maioria municipal e diz que nos 10 compromissos elencados não há razão para contentamento e para os elogios que Ribau Esteves dispensou à sua própria gestão.

Jorge Nascimento aponta várias ações que considera merecedoras de reparo a começar pela alteração regimental da Assembleia Municipal e dos horários das reuniões de Câmara. Diz, ainda, que hoje é mais complicado conseguir reunir com o presidente. Aborda a relação entre Câmara e Juntas e diz que a delegação de competências e de meios financeiros se esvaziou.

Jorge Nascimento não vê que a auditoria interna tivesse trazido à luz do dia grandes novidades e na reorganização dos serviços considera que foi praticamente mantido o “figurino anterior”.

As maiores críticas vão para a falta de manutenção das vias, para os atrasos na abertura do acesso da A25 às Agras, para a ausência da rotunda do Botafogo, para a não retirada de pórticos na A25 e A17 e para os atrasos na extinção das empresas municipais.

Jorge Nascimento fala, ainda, do Fundo de Apoio Municipal e critica o que diz ser o entusiasmo gerado com a candidatura ao FAM lamentando que a autarquia possa perder autonomia e corra o risco de ver a economia degradar-se. Consequências que poderão afetar a vida das famílias e afastar as empresas de Aveiro.

“Compreende-se que seja mais fácil governar com abundância no cofre, embora empurrando e aumentando a dívida. Mas não é de aplaudir! Há outras soluções”, defende Jorge Nascimento que prefere ver o Município de Aveiro usar o património imobiliário.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®