domingo, 2 de Novembro de 2025  18:44
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-10-2014

Futuro da Segurança Social pode estar em risco, avalia estudo da UA



São números que dão que pen¬sar: Só em 2012, a Segurança Social despendeu 2.593 milhões de euros em subsídios de desemprego e em programas de apoio ao emprego. O valor, que representa um agravamento das despesas com os desempregados em cerca de 490 milhões de euros, comparativamente a 2011, ajuda a justificar o pior saldo global que a Segurança Social apresentou em 2012 relativamente ao último quinquénio: 419 milhões de euros.
As conclusões constam de um estudo da Universidade de Aveiro (UA) e garantem que o aumento das taxas de desemprego, a par do crescente número de reformados e do decréscimo da taxa de natalidade, estão a contribuir para que em 2020 a Segurança Social possa apresentar um défice de 344 milhões de euros. Um número que, a acontecer, garante a UA, “coloca veementemente em causa o futuro do Estado-Providência”.

Pior saldo do
último quinquénio
“A Segurança Social apresentou, em 2012, o pior saldo global do último quinquénio”, aponta Sónia Oliveira, cuja tese de mestrado realizada no Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território (DCSPT) da UA analisou as consequências que a progressiva evolução do desemprego tem induzido na sustentabilidade da Segurança Social.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®