domingo, 2 de Novembro de 2025  18:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-10-2014

Empresa Ajax alvo de queixa-crime devido a salários em atraso



O Sindicato do Calçado avançou com uma queixa-crime contra a empresa Ajax, do concelho da Feira, que deixou cerca de 50 trabalhadores sem salários, recorrendo a um “encerramento temporário” pelo qual não pagou a devida caução.
Em causa está a fábrica que, na cidade de Fiães, fechou as portas na semana passada, tendo em dívida para com o seu pessoal parte do subsídio de férias e os salários de Agosto e Setembro. A justificação da empresa para o encerramento temporário terá sido “a falta de encomendas” e as dificuldades económicas daí resultantes.
“Mandaram uma carta a cada trabalhador a dizer que iam proceder a um ‘encerramento temporário’ por 30 dias, mas isso obriga sempre ao pagamento de uma caução ao IEFP [Instituto do Emprego e Formação Profissional]”, revelou à agência noticiosa Lusa, Fernanda Moreira, dirigente do referido Sindicato dos Operários da Indústria do Calçado, Malas e Afins dos Distritos de Aveiro e Coimbra. “Como nós já fomos verificar e sabemos que eles não pagaram caução nenhuma, avançámos com um processo-crime no Ministério Público”, acrescentou a sindicalista.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®