domingo, 2 de Novembro de 2025  18:44
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-10-2014

'Aumento da carga fiscal na Câmara vai pesar a sério nos bolsos dos aveirenses' - Fernando Marques.


O Presidente da União de Freguesias da Glória e Vera Cruz (Aveiro), espera que as verbas do Fundo de Apoio Municipal ajudem a Câmara ...

O Presidente da União de Freguesias da Glória e Vera Cruz (Aveiro), espera que as verbas do Fundo de Apoio Municipal ajudem a Câmara local a cumprir com a regularização dos pagamentos.

Fernando Marques admite que espera retomar em breve a delegação de competências cuja suspensão criticou no ano passado. Diz que, hoje, entende a necessidade da Câmara "estabilizar" para poder "assumir compromissos firmes com as Juntas".

Em entrevista à Rádio Terra Nova, ao programa "Conversas", Fernando Marques aborda as consequências da candidatura ao Fundo Municipal de Apoio, como "um mal necessário". Admite que o aumento da carga fiscal é uma consequência negativa que vai pesar nos bolsos dos munícipes. "Se calhar essa informação não foi ainda bem divulgada", referiu. "A Câmara de Aveiro não tem outra solução. A situação económica obriga a que o IMI, por exemplo, passe para valores mais elevados. Ninguém fica satisfeito com estas situações mas, a Lei que existe, obriga as Câmaras em situação difícil a subir as taxas. Os cidadãos não vão gostar disto. Pagarão 'a sério'".

Declarações de Fernando Marques proferidas numa semana em que as antigas Freguesias da Glória e Vera Cruz celebram 179 anos de existência.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®