domingo, 2 de Novembro de 2025  18:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08-10-2014

Miguel Viegas defende clarificação sobre créditos depois da execução da hipoteca.


Miguel Viegas questionou o candidato a comissário europeu designado para as pastas “Estabilidade Financeira”, “Serviços ...

Miguel Viegas questionou o candidato a comissário europeu designado para as pastas “Estabilidade Financeira”, “Serviços Financeiros” e “Mercados de Capitais”.

Em três perguntas, o eurodeputado aveirense eleito pelo PCP falou da questão dos tratados de livre comércio entre a UE, Estados Unidos e Canadá que, segundo Miguel Viegas, colocam, através do mecanismo de resolução de litígios, estados soberanos numa posição de subordinação face às grandes empresas multinacionais e designadamente os grandes grupos financeiros.

Nas questões dirigidas a Jonathan Hill, Miguel Viegas falou sobre o problema de milhares de cidadãos que, por perderem o emprego, entraram em situação de incumprimento face à compra de habitação. E deixou vincada a necessidade de separar a atividade bancária, isolando práticas especulativas da atividade normal de retalho.

“Tenho três questões: a primeira tem a ver com o tratado de livre comércio. Pergunto se não acha que o acesso dos fundos de investimento ao mecanismo de resolução de litígios pode comprometer eventuais processos de reestruturação de dívida soberana. A segunda é se está disposto a levar mais longe a diretiva 17/2014 impedindo os bancos de reclamar mais créditos depois da execução da hipoteca. Finalmente, sobre a separação bancária, pergunto se está mais perto da proposta de separação completa entre atividade especulativa e operações de crédito normais ou mais perto da contra-proposta do anterior comissário que na prática defende uma solução que deixa tudo na mesma”.

O eurodeputado diz que as respostas de Jonathan Hill foram inconclusivas.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®