domingo, 2 de Novembro de 2025  18:44
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-10-2014

Expo-Ave abre portas dia 30 com mais de um milhar de aves



A 19.ª edição da Exposição de Aves Canoras e Ornamentais do COBL (Centro Ornitológico da Beira Litoral), vulgarmente conhecida por Expo-Ave, realiza-se de 30 de outubro a 2 de novembro, no Espaço Inovação, em Vila Verde, Oliveira do Bairro.
A grande quantidade de espécies de aves (mais de 1000) e animais e o bom ambiente em torno da bicharada são sempre fatores de atração do público. Os infantários, escolas e instituições da 3.ª idade podem visitar, gratuitamente, a Expo-Ave no dia 31 de outubro, sexta-feira.

Novidades. José Carvalho, presidente do COBL, mantendo algum secretismo, refere que, “este ano, as novidades vão ser muitas. Aliás, como já é habitual todos os anos, mas não vou divulgar porque será surpresa”. “Esta Expo-Ave vai ser muito superior aos outros anos, dado ser uma referência a nível nacional”, garante, acrescentando que, “numa altura em que ainda não fecharam as inscrições, já temos mil aves só a concurso”. Ou seja, “de longe que vamos superar o número de inscrições do ano passado. Vamos, neste momento com 60 expositores”.

Notoriedade. José Carvalho diz sentir que a Expo-Ave atingiu um patamar de grande notoriedade, pois “é a exposição com maior palmarés a nível nacional, daí termos expositores de todo o país e visitas de muitos criadores espanhóis”.
Relativamente ao impacto que a crise económica tem tido no comportamento do comprador e do produtor de aves, este dirigente associativo explica que “nós criamos aves com uma finalidade desportiva e não económica”. No entanto, “em todo o país, muitos criadores, com muita tristeza e mágoa, abandonaram a criação, porque economicamente não tinham possibilidades de alimentar as aves”.

Leia mais na versão digital do seu JB.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®