domingo, 2 de Novembro de 2025  18:44
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-10-2014

BE questiona autarquia sobre obras Polis e pede correções no acesso aos terrenos agrícolas.


Autarcas do Bloco de Esquerda da Assembleia Municipal e da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Arada, S. João, Ovar e S. ...

Autarcas do Bloco de Esquerda da Assembleia Municipal e da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Arada, S. João, Ovar e S. Vicente de Pereira realizaram uma visita guiada de contacto com moradores e agricultores da Ribeira às obras no caminho agrícola contíguo ao Rio Cáster na Ribeira, adaptado a percurso pedonal e ciclável no âmbito da intervenção da Polis Litoral Ria de Aveiro entre o Cais da Ribeira e a Foz do rio Cáster e alertam para eventuais correcções.

Ao longo do percurso, José Lopes e Ismael Varanda, foram alertados para vários pontos críticos identificados pelos moradores e agricultores. Desse contacto surge o requerimento enviado aos órgãos autárquicos a pedir acções correctivas.

Entre os pontos críticos observados, destacam-se “os dois locais de travessia do rio para as terras de cultivo em que a obra efetuada, que evolveu uma passagem em betão no leito do rio, com uma cota eventualmente mais elevada do que deveria ser, acaba por estar a funcionar como represa de águas e consequentemente, a provocar alterações nas correntes do rio, que está a originar a destruição da estacarias que teriam o objetivo de segurar as margens a montante e jusante”.

O BE quer saber se a autarquia está a monitorizar a obra Polis de requalificação do caminho agrícola contíguo ao rio Cáster, se já tomou alguma iniciativa junto das entidades responsáveis pela manutenção e consolidação das margens e das zonas criticas que se estão a desmembrar e que garantias dá sobre a “manutenção e conservação deste percurso entre o Cais da Ribeira e a Foz do rio Cáster”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®