domingo, 2 de Novembro de 2025  18:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-10-2014

“Não queremos o dinheiro. Agora queremos a SAD. Se ele vier com dinheiro não acredito na autenticidade do dinheiro” – Amin Pishyar.


Amin Pishyar, filho do antigo accionista maioritário do Beira-Mar, assume abertamente que o objectivo é recuperar a titularidade da SAD ...

Amin Pishyar, filho do antigo accionista maioritário do Beira-Mar, assume abertamente que o objectivo é recuperar a titularidade da SAD para depois decidir de forma equilibrada o futuro. Questionado sobre um possível entendimento com Omar Scafuro, Amin diz que não há outra pretensão que não a reversão das acções. “Não queremos o dinheiro. Agora queremos a SAD. Se ele vier com dinheiro não acredito na autenticidade do dinheiro. Temos que ver o que acontece no clube, que contratos fez e temos que ver se arrumamos a casa”.

A sentença do providência cautelar do arresto judicial das ações do Beira-Mar, hoje julgada no Tribunal de Aveiro, só será conhecida nos próximos dias, mas Amin Pishyar confia num regresso rápido à gestão da SAD acusando Scafuro de não cumprir os acordos estabelecidos.

“Queremos a SAD porque não foi paga a transacção. Se o juiz diz que somos os donos da SAD, voltaremos e depois reuniremos com toda a gente para ver que opções teremos. Não estávamos satisfeitos com a situação no clube no tempo do senhor Regala. Agora sei que ele não está. Há outras pessoas. Os nossos antigos parceiros não formaram uma frente forte para nos ajudar e acabámos prejudicados, nomeadamente pela arbitragem quando estávamos na I Liga”.

O filho do magnata iraniano apresentou-se no Tribunal reconhecendo que a opção por Scafuro na hora da venda pressupunha o cumprimento de uma série de pressupostos não cumpridos. “Aveiro não merece isto, o Beira-Mar não merece e nós também não. Pensava que tinha encontrado em Scafuro um bom investidor que ia pagar as três tranches. A primeira veio da Pieralisi que agora o accionou por utilizar dinheiro da empresa. A verdade é que entregou documentos falsos sobre transferências nunca concretizadas. Quando víamos que não havia resolução avançamos para o Tribunal”.

Confrontado com o eventual cenário de reversão a pensar na futura revenda, o investidor não esconde que se trata de uma possibilidade mas que terá de ser bem amadurecida para evitar a repetição de erros. “Se quiser vender tomaremos cuidados para encontrar o parceiro certo. Seria um processo mais lento para ver o que os interessados querem fazer do futuro. A estratégia é reaver a SAD e estudar tudo em pormenor. Espero que seja o mais rapidamente possível. Não é decisão minha. É do Tribunal”.

No meio das críticas à gestão de Sacfuro, Amin deixa o que pode ser entendido como sinal de esperança quanto às possibilidades desportivas esta época. “Tenho seguido a equipa e penso que a equipa pode subir este ano. Não vi jogos ao vivo mas a verdade é que anda em posição próxima dos lugares de promoção”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®