domingo, 2 de Novembro de 2025  18:43
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-10-2014

Porta fechada no Centro de Saúde da Gafanha da Nazaré devido a greve de auxiliares.


Utentes surpreendidos com a greve de administrativos e auxiliares da Saúde e portas fechadas nalgumas instalações cuja abertura ...

Utentes surpreendidos com a greve de administrativos e auxiliares da Saúde e portas fechadas nalgumas instalações cuja abertura depende dos auxiliares. A greve de 24 horas está a condicionar o acesso a hospitais e centros de saúde em todo o país.

A marcação de consultas e o atendimento nos hospitais e centros de saúde são os serviços mais afetados. Os profissionais denunciam que os horários estão desregulados, exigindo por isso a reposição das 35 horas semanais, e advertem para a falta de pessoal.

Já os utentes lamentam a falta de divulgação. Na Unidade de Saúde na Gafanha da Nazaré, médicos e enfermeiros ficaram à porta porque não havia acesso ao edifício.

“Acho que têm direto à greve mas deviam avisar sobre o dia da greve para que os utentes se preparassem. Há greves que os utentes não conhecem. Assim estão a secar. Estou na reforma e não tenho problema mas quem está no ativo tem problemas”.

Outro utente lamentava a situação porque foi obrigado a fazer uma viagem de Vigo até à Gafanha da Nazaré por uma consulta marcada há dois meses. “Desloquei-me de longe para estar aqui às 10h e as portas estão fechadas. Foi uma surpresa. Ao que descontamos, ainda recebemos isto. É um caos. Não há informação nem explicação. Perdi o dia e saio daqui sem as análises vistas”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®