domingo, 2 de Novembro de 2025  18:58
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-10-2014

Câmara tem 45 milhões para gerir em 2015



Cerca de 45,2 milhões de euros é o valor do orçamento da Câmara Municipal de Águeda para 2015. Neste Orçamento, está reservada uma verba de meio milhão de euros para o orçamento participativo. “Temos esse dinheiro reservado para que as pessoas nos digam o que desejam ver feito nas suas terras”, disse o presidente da autarquia, Gil Nadais. As Grandes Opções do Orçamento e Plano para 2015 foram dadas a conhecer aos jornalistas, em conferência de imprensa realizada na quinta-feira, dia 23 de outubro.
Destaca-se do documento a transferência de cerca de 1 milhão e meio de euros para as Juntas de Freguesia (Águeda é o segundo município do distrito que mais transfere para as Juntas, sendo que o primeiro, Santa Maria da Feira, tem quase cinco vezes mais habitantes). Aposta forte é na área da educação (inovação e tecnologia ao serviço das escolas, bem como a conclusão dos quatro centros educativos), bem como verbas para apoio no desenvolvimento de Águeda como “Smart City”. Haverá também mais dinheiro canalizado para a área social.
O orçamento contempla ainda a construção do Centro de Artes e Espetáculos, a criação do Museu da Indústria e o acesso do Parque Empresarial do Casarão ao nó que vai efetuar a ligação de Águeda à autoestrada e ao acesso a Aveiro.
O Executivo aposta ainda no desporto para a saúde e para pessoas com deficiência, numa clara alusão ao “Desporto para Todos”. Nesta área, destaque para a construção de um driving range junto ao estádio municipal e de um centro de competição de BTT no Campo das Rompidas, em Recardães.
Para a pavimentação de estradas nas freguesias, serão canalizados cerca de 2 milhões de euros.
O presidente da câmara anunciou, por outro lado, aos jornalistas, a amortização extraordinária de 700 mil euros de dívida, fazendo com que o município fique com uma dívida à banca de menos de seis milhões de euros. O município de Águeda contribuiu também com uma verba significativa, mais de 170.000 euros, para o Fundo de Apoio Municipal, que visa apoiar as autarquias que estão com dívidas.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®