domingo, 2 de Novembro de 2025  18:44
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
31-10-2014

Conclusão de projetos de grande dimensão e aprofundamento de projetos intermunicipais dominam Plano da CMI para 2015.


A maioria Social Democrata na Câmara de Ílhavo admite que o enquadramento do Quadro Comunitário “Portugal 2020” será decisivo no ...

A maioria Social Democrata na Câmara de Ílhavo admite que o enquadramento do Quadro Comunitário “Portugal 2020” será decisivo no próximo ciclo de investimentos. Defende que os principais eixos estão no programa de candidatura Social Democrata em 2013.

“O período 2013/2017 é de enorme importância e, por isso, assumimos a responsabilidade e o compromisso de seguirmos na senda do desenvolvimento sustentado, referenciando a sustentabilidade da Autarquia, em matéria de decisão da despesa, assunção financeira dos compromissos, pagamento atempado de dívidas, redução dos níveis de endividamento; sustentabilidade dos investimentos a realizar, com a devida ponderação no planeamento e análise da decisão de investir; sustentabilidade social com combate à pobreza e ao desemprego, assim como na igualdade do género; sustentabilidade demográfica, com promoção de novos modos de vida e atividades; sustentabilidade ambiental com redução dos custos energéticos e controlo da poluição e, por fim, a formação dos cidadãos com opção da sustentabilidade no investimento em capital humano”.

A maioria assume, também, que por entre oportunidades tem limitações a enfrentar com a nova Lei das Finanças Locais, a Lei dos Compromissos e Pagamentos em Atraso, o Estatuto do Pessoal Dirigente, a redução do número de funcionários, o PAEL e as medidas previstas no Orçamento Geral do Estado.

O Orçamento de 28 milhões prevê um nível de investimento municipal a rondar os 15 milhões. Este valor, constante das Grandes Opções do Plano, apresenta uma redução em 9% se o comparado com o ano que agora decorre, de 2014, com o valor de 16.8 milhões.

Com a redução do Orçamento em 7%, de 29.9 milhões para 28 milhões, a autarquia assume que muitos dos projectos vão passar para o domínio intermunicipal. A fase final de obras em curso irá marcar o próximo ano tendo como exemplos a Rede de Águas Pluviais e Residuais da cidade da Gafanha da Nazaré em parceria com a AdRA, o Edifício Sócio Cultural e Extensão de Saúde da Costa Nova, o Museu e Teatro da Vista Alegre, a Via de Acesso ao PCI – Parque de Ciência e Inovação, a execução das infraestruturas da Zona Industrial da Gafanha D’Aquém, a Casa da Música da Gafanha da Nazaré, a Casa Mortuária da Gafanha do Carmo, a demolição do atual Quartel dos Bombeiros e requalificação da Rua Trindade Salgueiro na Gafanha da Nazaré, construção de passeios no Município, requalificação e remodelação do Mercado da Barra, construção de ciclovias com ligação à Praia da Barra e Costa Nova, apoio à construção do novo Quartel dos Bombeiros.

Para o próximo quadro de apoio irão ficar projetos como os das via de ligação da Zona Industrial das Ervosas a partir do acesso à A17; requalificação da Estrada Florestal n. 1, (2ª fase) da Gafanha do Carmo e Encarnação; Complexos Escolares; Posto de Turismo da Costa Nova; Estudos da Mobilidade (Modos Suaves)e arranjos Urbanísticos no Município.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®