domingo, 2 de Novembro de 2025  18:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
31-10-2014

Beira-Mar a caminho da insolvência. (Record)


Os credores do Beira-Mar chumbaram o Processo Especial de Revitalização (PER) do clube, abrindo o caminho à sua insolvência, informou ...

Os credores do Beira-Mar chumbaram o Processo Especial de Revitalização (PER) do clube, abrindo o caminho à sua insolvência, informou esta sexta-feira o administrador judicial provisório.

Entre os credores que votaram contra o Plano de Recuperação proposto no âmbito do PER está o município de Aveiro, o maior credor do clube, com cerca de um milhão de euros.

A lista de créditos que recaem sobre o Beira-Mar atinge os 3 milhões de euros.

No processo constam 80 credores do clube, incluindo as Finanças, com 260 mil euros, a Federação Portuguesa de Futebol, que reclama 182 mil euros, e a Parvalorem, que gere os activos do ex-BPN, com 130 mil euros.

Entre os credores estão ainda vários ex-dirigentes do Beira-Mar, nomeadamente Caetano Alves, José Cachide, Carlos Nuno Pereira, Mano Nunes e Manuel Simões Madaíl, que reclamam na totalidade mais de 750 mil euros por empréstimos concedidos ao clube.

A lista integra ainda, entre outros credores, o ex-jogador Nuno Carvalheiro, que tem a receber 53 mil euros, e dois clubes, o Vitória Sport Clube e a SAD do Marítimo, que pretendem receber, respectivamente, 40 mil e 23 mil euros.

A direcção do Beira-Mar decidiu avançar com o PER em Março passado, invocando que o clube estava a enfrentar "sérias dificuldades" para cumprir pontualmente as suas obrigações, nomeadamente no pagamento aos fornecedores e ao único trabalhador, por falta de liquidez e por não conseguir obter crédito a curto prazo.

O Beira-Mar, que procedeu à alienação de 85 por cento da sua equipa profissional de futebol sem ter recebido o pagamento devido contratado, é detentor de um crédito de 3,1 milhões de euros da SAD do clube. Recentemente, a sociedade que gere o futebol do Beira-Mar apresentou um segundo PER, menos de meio ano depois de o Tribunal ter homologado um plano que previa o perdão de 80 por cento da dívida do clube.

Texto: Record.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®