domingo, 2 de Novembro de 2025  15:54
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-11-2014

Novas piscinas de S. João da Madeira “naufragaram”



O grupo do PS e Jorge Lima, o independente do movimento “SJM Sempre”, não mudaram de ideias e, com os seus votos contra, chumbaram a edificação do novo complexo de piscinas de S. João da Madeira.
Em declaração de voto vencido, no final da reunião extraordinária do Executivo Municipal, o presidente Ricardo Figueiredo lamentou que “o interesse dos sanjoanenses” tenha sido “preterido” em favor do “interesses próprios ou corporativos”.
Na fase dos argumentos, tinha vincado que a construção era uma “oportunidade histórica” a não perder.
Aduziu as razões que tem vindo a proclamar, como a comparticipação comunitária já garantida de três milhões de euros e o impulso que as novas piscinas dariam à centralidade sub-regional – no âmbito do Entre Douro e Vouga (EDV) - da cidade.
O presidente da Câmara ainda vincou que, mesmo sendo necessário contrair um empréstimo, junto do BEI (Banco Europeu de Investimento), para garantir a verba restante – o custo global era de 5,8 milhões de euros -, o peso anual do novo complexo nas contas municipais seria idêntico ao défice anual de exploração das actuais piscinas, que anda nos 208 mil euros.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®