domingo, 2 de Novembro de 2025  21:36
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-11-2014

Número de agressões à GNR triplicou este ano em Aveiro.


Mais casos de violência doméstica provocam mais agressões e injúrias a militares da GNR. O número de agressões à GNR triplicou em ...

Mais casos de violência doméstica provocam mais agressões e injúrias a militares da GNR. O número de agressões à GNR triplicou em 2014, em termos comparativos com o ano passado.

Foram este ano, até agora, contabilizadas 104 ocorrências, por agressões, injúrias, resistência e coação sobre militares da GNR.

O número de agressões às patrulhas policiais passou de 5 para 15. Estes números foram revelados pelo Coronel Agostinho Cruz. "As agressões triplicaram. A isto somam-se as injurias, resistência e coação sobre militares. Este ano o aumento de ocorrências subiu 20 por cento. Os cidadãos, naturalmente, resistem à actuação da polícia e isso origina situações de tensão. Este fenómeno de agressão tem vindo a agravar-se ano após ano e isso pode justificar uma actuação policial mais repressiva", sublinhou.

O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana de Aveiro celebrou esta tarde o aniversário da implementação.

Agostinho Cruz realçou o facto do Distrito de Aveiro ocupar o segundo lugar, num ranking nacional, dos Distritos com um maior número de ocorrências por violência doméstica. Facto que tem estimulado a agressão a militares. "Para o aumento de agressões à GNR muito tem contribuído o clima de agressividade com que os militares se deparam quando acodem a situações de violência doméstica. Em Aveiro, esse crime, é o segundo mais frequente, apenas ultrapassado pelo crime de furto. A GNR intervém em situações de enorme tensão e em cenários domésticos é normal a GNR ser alvo de agressão e injuria", vincou no Dia da Unidade da GNR assinalado esta segunda-feira.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®