domingo, 2 de Novembro de 2025  11:08
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-11-2014

Vistos gold: Medidas de coacção aos detidos serão aplicadas na terça-feira



A mesma fonte precisou que os advogados dos detidos - entre os quais o director nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Manuel Jarmela Paulos, e o presidente dos Serviços de Registo e Notariado, António Figueiredo - foram convocados para estarem presentes no Tribunal Central de Instrução Criminal a partir das 09:00 de terça-feira.
Após a conclusão das inquirições, o Ministério Público vai propor as medidas de coacção - a mais agravada é a prisão preventiva - e a defesa dos detidos na quinta-feira, na Operação Labirinto, poderá apresentar resposta.
Ao juiz Carlos Alexandre caberá a palavra final sobre as medidas de coacção a aplicar aos 11 detidos, estando prevista a divulgação em nota do tribunal.
Desde as 15:00 que continua a ser ouvido o empresário José Couto Alves, suspeito de ligação a António Figueiredo, que será interrogado a seguir.
Quanto à inquirição a António Figueiredo desconhece-se se fica concluída hoje.
Entre os detidos encontram-se também a secretária-geral do Ministério da Justiça, Maria Antónia Anes, ouvida na manhã de hoje, e três cidadãos chineses.
Sob os suspeitos recaem suspeitas de corrupção, branqueamento de capitais, tráfico de influência e peculato.
O caso provocou já a demissão de Miguel Macedo do cargo de ministro da Administração Interna, no domingo, por considerar que não tinha condições políticas para se manter no cargo, com o envolvimento de pessoas que lhe são próximas, nas investigações da Operação Labirinto.
O programa de atribuição de vistos ‘gold’ foi criado em 2013 e prevê a emissão de autorizações de residência para estrangeiros, oriundos de fora do espaço Schengen, que façam investimentos em Portugal, por um período mínimo de cinco anos.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®