domingo, 2 de Novembro de 2025  21:07
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
20-11-2014

Estarreja está no pequeno grupo de 23 Municípios que reduzem IMI.


Estarreja encontra-se no restrito grupo de autarquias que desceram a taxa de IMI. São 23 as Câmaras Municipais do país que decidiram ...

Estarreja encontra-se no restrito grupo de autarquias que desceram a taxa de IMI.

São 23 as Câmaras Municipais do país que decidiram desagravar o Imposto Municipal sobre Imóveis a cobrar em 2015.

Para além da redução de 12,5 por cento da taxa de IMI para os prédios urbanos avaliados (de 0,4% em 2014 para 0,35% em 2015), a Câmara estarrejense irá reduzir em 30 por cento (de 5% em 2014, para 3,5% em 2015) a comparticipação a arrecadar no IRS dos sujeitos passivos com domicílio fiscal no Concelho.

O efeito destas duas medidas, considerando ainda o valor estimado de redução por via da taxa reduzida da Derrama para sujeitos passivos com volume de negócios inferior a 150 mil euros, atingirá um valor na ordem dos 600 mil euros, valor que a Câmara devolve aos cidadãos.

O Presidente, Diamantino Sabina, explica que a redução significativa das taxas de IMI e IRS será uma realidade graças à gestão financeira rigorosa. Face aos resultados positivos, “daremos continuidade a esta boa gestão dos fundos disponíveis tendo em vista uma cada vez maior coesão territorial e social”. O autarca justifica o novo pacote fiscal com “a importância de estimular e fomentar factores de fixação da população, assentes num crescimento territorial sustentável, onde as pessoas possam viver e estar com qualidade” e considerando ainda “a actual conjuntura sócio-económica, em que o apoio às famílias será nosso desígnio”.

Outra nota a destacar é “o bom sinal de incentivo às empresas”, ao manter-se a redução da Derrama. Nas taxas urbanísticas, a Câmara Municipal instituiu um pacote de reduções de "interesse generalizado e motivador de investimentos".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®