domingo, 2 de Novembro de 2025  20:49
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-11-2014

Maioria não abre mão de receita no IRS. Oposição pedia redução.


Ílhavo debateu a taxa de IRS e a maioria mantém a intenção de não abrir mão da percentagem que lhe cabe. Decisão que mereceu ...

Ílhavo debateu a taxa de IRS e a maioria mantém a intenção de não abrir mão da percentagem que lhe cabe. Decisão que mereceu reparos do PS. Sérgio Lopes diz que a restituição de uma parte não seria decisiva para a autarquia e poderia representar uma vantagem para os contribuintes. O líder da concelhia do PS lamenta que essa visão não seja feita pelo prima dos cidadãos.

“O dinheiro com que o senhor presidente alimenta a receita da Câmara não vem do ar. São pessoas com dificuldades. A taxa não aumenta mas aumenta o dinheiro que as pessoas vão ter que despender. Podia estabilizar a receita e abdicar desse valor. O excedente podia ficar no bolso das famílias. Podia passar esta taxa para 4%. Há margem de manobra para isso”.

Fernando Caçoilo assume que a devolução do IRS no mundo ideal seria dos 5% que cabem ao Município. Mas diz quem governa não pode pensar em decisões fáceis mas antes responsáveis.

“É lógico que defende a sua dama. No seu lugar até dizia: ´faz de borla`. O problema é quem tem a canga. Quem não a tem é fácil. Se a Câmara eventualmente decidisse baixar para 4 diriam que havia espaço para reduzir para 3%”.

Quanto à participação no Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares a maioria aprovou uma participação variável de 5%, relativa aos rendimentos.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®