domingo, 2 de Novembro de 2025  20:49
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-11-2014

Interrogatório José Sócrates continua hoje



À saída do tribunal, João Araújo referiu aos jornalistas que José Sócrates "está ótimo" e tem um estado de espírito "forte".
Fonte policial disse à Lusa que José Sócrates vai passar hoje a terceira noite consecutiva no Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP, em Moscavide, para onde foi transportado depois de abandonar as instalações do TCIC, cerca das 21:45.
João Araújo indicou que o interrogatório "está a correr muito bem" e que o antigo chefe do Governo tem prestado todos os esclarecimentos ao juiz Carlos Alexandre.
"Se não respondesse não estávamos aqui a esta hora, como é evidente", referiu.
O advogado disse ainda acreditar que as medidas de coação sejam conhecidas na segunda-feira, dia para o qual remeteu uma declaração aos jornalistas.
José Sócrates chegou às 08:35 de hoje ao TCIC para começar a ser interrogado pelo juiz de Instrução Criminal, Carlos Alexandre.
José Sócrates foi detido na sexta-feira à noite por inspetores da Autoridade Tributária, quando chegava ao aeroporto de Lisboa proveniente de Paris, no âmbito de um processo de suspeitas de fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção.
Os outros três arguidos neste processo, o empresário Carlos Santos Silva, que foi administrador do grupo Lena entre março de 2008 e outubro de 2009, o advogado Gonçalo Trindade Ferreira e o motorista João Perna, detidos na quinta-feira, regressaram hoje ao estabelecimento prisional junto da Polícia Judiciária, para pernoitarem.
De acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR), as quatro detenções aconteceram no âmbito de um inquérito, dirigido pelo Ministério Público e que corre termos no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), no qual se investigam "suspeitas dos crimes de fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção".
Esta é a primeira vez na história da democracia portuguesa que um antigo primeiro-ministro é detido para interrogatório.
José Sócrates, 57 anos, chefiou o Governo entre 2005 e 2011.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®