domingo, 2 de Novembro de 2025  20:49
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
25-11-2014

Embaixador da Alemanha em Portugal está hoje na UA. Na Terra Nova comentou temas da actualidade nacional.


O embaixador da Alemanha em Portugal diz que os mais recentes 'casos' no país mostram que a Justiça funciona. Ulrich Brandenburg ...

O embaixador da Alemanha em Portugal diz que os mais recentes 'casos' no país mostram que a Justiça funciona.

Ulrich Brandenburg entrevistado à margem de um colóquio na Universidade de Aveiro a propósito dos “25 Anos após a Queda do Muro de Berlim" admite não ter grande conhecimento sobre os processos de bancos, vistos gold ou a detenção do ex-Primeiro-Ministro José Sócrates. "Não conheço os detalhes. Estou em Portugal há pouco tempo. Não comento essas situações. É um país que tem um sistema de justiça que funciona e isso é importante. São questões internas que não comento publicamente", referiu, entrevistado pela Terra Nova.

O embaixador da Alemanha considera que as relações dos dois países "são positivas" e lembra o peso do investimento feito em Portugal, em particular na região de Aveiro. "As relações económicas revelam muito investimento em Portugal e em Aveiro. A Bosch está cá, entre outras empresas. Os nossos empresários gostam do país porque é interessante para investir. As relações económicas são muito intensivas".

Apesar de Portugal ter muitos cidadãos instalados na Alemanha, o embaixador diz que há margem para novos emigrantes mas tudo depende das áreas em questão. A Alemanha procura "sobretudo engenheiros".

Ulrich Brandenburg está na Universidade de Aveiro. Esta tarde, às 14h30, participa numa mesa-redonda sobre "O papel da Alemanha na Europa 25 anos após a Queda do Muro de Berlim". Participam Eduardo Anselmo Castro, Jaime Nogueira Pinto, José Joaquim Reis, Manuel Porto, Ulrich Brandenburg. Há ainda um momento musical com o violoncelista Henrique Capinha (DeCA).


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®