domingo, 2 de Novembro de 2025  20:49
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
25-11-2014

Cidadãos e utentes avaliam como de 'excelência' os serviços e profissionais do CHBV.


São resultados "esclarecedores". O Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) é reconhecido como sendo de 'excelência' pelos utentes e ...

São resultados "esclarecedores". O Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) é reconhecido como sendo de 'excelência' pelos utentes e cidadãos.

Uma sondagem 'estudo' feito sob a chancela da Universidade de Aveiro, apresentada hoje ao final do dia no ISCAA, mostra que os cidadãos e utentes dos serviços "aprovam" as unidades físicas e os profissionais de saúde, de forma clara.

O estudo realizado teve por objectivo que os cidadãos avaliassem os serviços prestados pelos enfermeiros, médicos e auxiliares, a qualidade do espaço e ambiente e a qualidade global do internamento, atribuindo 'notas' de 0 a 10.

A maioria dos inquiridos, 325 de 601, deram a nota máxima (10) ao desempenho do pessoal de enfermagem. 110 deram nota 8 e 97 deram nota 9. Sobre a prestação dos médicos, 346 pessoas escolheram a nota 10, 96 (9) e 80 (8). Relativamente aos auxiliares, os inquiridos inclinaram-se maioritariamente, novamente, para a nota 10 (308), 114 deram 8 e 82 optaram pela nota 9.

A Administração do CHBV vangloriou-se com os "resultados de excelência" reconhecidos nas unidades abrangidas (Aveiro, Águeda e Estarreja).

Assim, 57,6 por cento dos inquiridos deu 10 aos médicos, 54,1 por cento deu 10 aos enfermeiros e os auxiliares tiveram direito a 51,2 por cento de respostas com notá máxima.

Sobre o ambiente hospitalar, 40,6 por cento dos inquiridos deu nota 10, 21,3 optaram pela nota 8 e 15,1 por cento pela nota 9.

47,9 por cento dos utentes deu nota máxima à qualidade global do internamento.

Para o médico Paulo Ferreira, que apresentou os números finais do inquérito, esta "útil ferramenta de trabalho" permitirá "continuar a fazer o excelente trabalho até agora realizado e melhorá-lo". "É um grande estimulo, são resultados muito expressivos que só nos dão força para continuar a trabalhar", disse.

Na resposta à pergunta se 'recomendaria o CHBV a amigos e familiares', os inquiridos responderam que (definitivamente sim, 69,5%), (provavelmente sim, 25,2%), (provavelmente não, 3,6%) e por fim, (definitivamente não, 1,7%).


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®