domingo, 2 de Novembro de 2025  21:14
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-11-2014

CDOS de olhos na Barragem de Ribeiradio para combate a incêndios.


O recurso a meios aéreos pesados no combate a incêndios vai ganhar com a centralidade da barragem de Ribeiradio Ermida que poderá ser ...

O recurso a meios aéreos pesados no combate a incêndios vai ganhar com a centralidade da barragem de Ribeiradio Ermida que poderá ser uma solução para o abastecimento de aviões canadair no próximo ano.

Com a conclusão dos trabalhos de construção e enchimento, o responsável pelo Centro Distrital de Operações de Socorro já antecipou um novo ponto de abastecimento.

“Se falarmos de um incêndio em Sever do Vouga estamos a falar de 18 minutos para um Canadair se a ria estiver na praia-mar. Se tiver que ir mais longe podem ser 20 minutos ou mais. Em Sever estamos a falar de trocar 20 minutos por 3 minutos. Se falarmos de São Pedro do Sul teremos o Douro a 30 minutos, a barragem da Aguieira a 25 minutos e teremos Ribeiradio a 5 minutos. Para a zona nascente do distrito de Aveiro e zona poente de Viseu é um ponto estratégico”.

José Bismark adianta que esse novo espelho de água será importante nos dispositivos de combate a incêndios mas admite que a compatibilização com atividades turísticas podem levantar alguns focos de perturbação. “Antevejo problemas para tentar conciliar o uso de praias fluviais, canoas e barcos e isso é incompatível com um Canadair a 150 kms por hora. Vamos ver como se consegue conciliar”.

foto: jornal Beira Vouga

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®