domingo, 2 de Novembro de 2025  05:39
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-12-2014

Pedro Machado indignado com Turismo de Portugal por ter ignorado Centro de Portugal em suplemento de revista da especialidade.


Pedro Machado está indignado com a forma como o Turismo de Portugal ignorou a Turismo do Centro num suplemento da revista "Monocle" ...

Pedro Machado está indignado com a forma como o Turismo de Portugal ignorou a Turismo do Centro num suplemento da revista "Monocle" dedicado a Portugal. Esse documento intitulado "Portugal: A Monocle Travel Guide", pago pelo Turismo de Portugal que irá financiar em cerca de 190 mil euros a conferência "Quality Live", organizada pela “Monocle”, em Abril do próximo ano, em Lisboa, provocou “estranheza, dúvida e indignação” pela ausência do tratamento e referência à Região Centro de Portugal.

“Esta região, sendo a mais extensa em termos de território, engloba 100 municípios e conta com 7 sub-regiões - Castelo Branco, Coimbra, Leiria/Fátima/Tomar, Oeste, Ria de Aveiro, Serra da Estrela, Viseu/Dão Lafões - que, só por si, justificam plenamente (e pelo menos) um tratamento igualitário às restantes regiões de turismo, aí retratadas”, justifica a Turismo do Centro.

Segundo Pedro Machado a estranheza aumenta quando, por exemplo, na secção do referido suplemento "Where to go - Coastal Surf Towns" são referenciadas praias como "Moledo" e "Comporta" e são esquecias praias como a "Nazaré" ou "Peniche", reconhecidas nacional e internacionalmente, como dos melhores sítios para a prática de surf em Portugal.

O presidente da Turismo do Centro quer saber “quais os critérios do Turismo de Portugal para a escolha dos conteúdos deste suplemento”, “porque se negligenciou, totalmente, a Região de Turismo do Centro”, quer saber se o Turismo de Portugal “não considera o Centro como parte do País”, se não o considera, bem como aos seus 100 municípios, dignos de serem tratados de forma igualitária, relativamente às restantes regiões de turismo” e se não terá a Região Centro “argumentos para figurar num trabalho, com estas características, sobre o Turismo em Portugal”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®