domingo, 2 de Novembro de 2025  05:39
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-12-2014

Pescadores e vela de recreio preocupados com eventuais atrasos na dragagem da ria.


Preocupação entre os pescadores por eventuais atrasos na obra de desassoreamento da ria. A navegabilidade da Ria de Aveiro está posta ...

Preocupação entre os pescadores por eventuais atrasos na obra de desassoreamento da ria. A navegabilidade da Ria de Aveiro está posta em causa e numa intervenção recente, o presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro considerava que o processo não seria fácil apesar dos projetos estarem a ser ultimados.

O grau de exigência dos estudos de impacte ambiental e as limitações financeiras podem pesar no ritmo das obras que aguardam pelo próximo quadro de fundos comunitários.

Os homens da Ria admitem que a retirada das areias dos fundos para abrir canais de navegação têm de ser acauteladas. Advertem para a importância de cuidar da obra para não provocar efeitos secundários.

“Mexer nos fundos, em certos sítios, afeta. Noutros não. O Governo nas pescas não está muito virado para o interior. Só mais para os grandes empresários”.

Artur Lobo, da Associação Aveirense de Vela de Cruzeiro, diz que há sérios problemas de navegação que é preciso corrigir. “A montante de São Jacinto é quase impossível navegar com barcos com mais de metro e meio de calado. Isso pode prejudicar bastante a atividade de lazer, principalmente quem pratica vela”.

Remonta a 1996 a última grande dragagem, que abrangeu, sobretudo, o troço da Torreira ao Carregal (Ovar).


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®