domingo, 2 de Novembro de 2025  22:02
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-12-2014

Sindicato de Professores volta a pedir abertura no debate sobre municipalização da escola.


O Sindicato de Professores da Região Centro volta a questionar o processo de municipalização do ensino. O presidente da Câmara de ...

O Sindicato de Professores da Região Centro volta a questionar o processo de municipalização do ensino. O presidente da Câmara de Águeda é um dos que tem participado em reflexões sobre o aumento de competências das autarquias e tem declarado que “nunca avançaria com o processo se as escolas se opusessem” mas para o Sindicato esse sinal não é suficiente.

“Regista-se a declaração mas fica por conhecer a envergadura do compromisso, tendo em conta o secretismo e o significativo evitamento do debate. É preciso sublinhar que a sensibilidade de alguns intervenientes específicos não substitui o debate e a posição da generalidade dos intervenientes”.

Em nota divulgada ao final do dia, o SPRC diz que a Câmara Municipal de Águeda e os outros intervenientes com quem tem vindo a tratar da municipalização “mantêm ocultos o modelo de contrato interadministrativo de delegação de competências e seus anexos, obedecendo ou não a directivas do governo, mas faltando a obrigações de transparência para com as comunidades educativas e os profissionais das escolas”.

Para as estruturas sindicais não estão explicados e detalhados os ganhos para as escolas, os alunos, os professores, o município e para a população em geral com esta transferência de competências.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®