domingo, 2 de Novembro de 2025  08:04
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-12-2014

PS elogia “mudança de postura” da Câmara na questão das cargas movimentadas no porto de Aveiro.


O PS de Ílhavo saúda Câmara Municipal por aquilo que considera ser uma “mudança de postura” quanto ao tema das cargas ...

O PS de Ílhavo saúda Câmara Municipal por aquilo que considera ser uma “mudança de postura” quanto ao tema das cargas movimentadas no Porto de Aveiro.

Posição assumida a propósito da movimentação de “petcok” no Porto de Aveiro depois da autarquia ter enviado um ofício à Direção Geral de Energia e Geologia dando nota da sua preocupação pelo facto de, até à data, “não existirem dados concretos que permitam, com a devida e conveniente certeza, afastar as dúvidas que as próprias populações muito legitimamente colocam, em relação aos efeitos da movimentação das cargas a granel no Porto de Aveiro, com especial incidência naquele produto”.

Esta posição surge no âmbito da consulta pública do projeto de armazenamento de petcoke com a autarquia a manifestar reservas ao alargamento da capacidade do Porto para a movimentação daquele tipo de cargas.

Apesar deste quadro, o PS regista inconsistência na posição da autarquia lembrando que há um ano o tema foi abordado e a posição assumida completamente diferente.

“A verdade é que há sensivelmente um ano, tanto a Câmara Municipal como a Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré desprezaram as legítimas preocupações das populações, recusando parceria pró-activa no encontro de soluções para que se encontre uma resposta às preocupações manifestadas pelos habitantes da Gafanha da Nazaré”.

O tema continua na agenda da classe política já depois de em Março deste ano o Partido Socialista de Ílhavo ter apelado à Câmara Municipal e à Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré para que diligenciassem, em articulação com a Administração do Porto de Aveiro e as demais entidades competentes, “uma resposta cabal às preocupações manifestadas pelos habitantes da Gafanha da Nazaré e, se necessário fosse, que garantam a existência de medidas resolutivas de eventuais problemas existentes que prejudiquem a qualidade do ar, a saúde e a qualidade de vida das pessoas na Gafanha da Nazaré”.

A mesma mensagem foi passada à administração do Porto de Aveiro à procura de “medidas resolutivas desses prejuízos”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®