domingo, 2 de Novembro de 2025  05:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-12-2014

Tudo embrulhado nos últimos lugares. Famalicão deu 10 ao Mamarrosa



O Oliveira do Bairro respondeu bem à goleada em Cucujães e, em casa, venceu por números claros (3-0) o Calvão, que mostrou a razão de ainda não ter pontuado fora de casa. A equipa subiu dois lugares na classificação, mas, do 12.º lugar ao último, a diferença pontual é de apenas seis pontos, por isso está tudo muito embrulhado.
O Mourisquense também ganhou em casa, frente ao Paivense, e ficou um tudo nada mais desafogado na classificação, embora esteja no lote das equipas em zona de risco.
Em casa, o Águeda não teve a mínima dificuldade em bater o Cucujães, mantendo assim a liderança, com mais dois pontos para o Alba e Bustelo.
O Mealhada alcançou importante ponto em Avanca e continua confortavelmente a meio da tabela (nona posição).
2-O Oliveira do Bairro joga na casa do último, a Ovarense. Pelo desempenho dos vareiros, os Falcões têm boas hipóteses de pontuar e, caso isso aconteça, deixam mais longe um adversário direto na luta pela manutenção.
Em bom momento, o Águeda desloca-se a Calvão. Os locais têm feito do seu burgo uma grande fortaleza no que diz aos pontos conquistados até ao momento (16), mas as mais-valias dos Galos podem fazer toda a diferença. Porém, todo o cuidado é pouco.
O Mealhada fará a receção ao União de Lamas. O seu adversário está no quinto lugar, apostou na subida de divisão, por isso não se afigura um jogo nada fácil para os bairradinos. A equipa terá que ser paciente na abordagem ao jogo.
Sem perder há quatro jogos, o que lhe permitiu deixar os últimos lugares, o Canedo recebe o Mourisquense na esperança de dar continuidade aos bons resultados. Prevê-se um jogo equilibrado.

II DIVISÃO

SÉRIE C. 1-Nada de novo na linha da frente, onde nenhuma das equipas descola uma da outra.
O Oiã foi a Vagos golear o Sosense (1-5), um resultado que deixou bem vincada as fragilidades defensivas da equipa de Soza que é, a par com o Mamarrosa, a defesa mais batida do campeonato com 30 golos sofridos.
E esta jornada deixou marcas nesse particular, com o Mamarrosa, num só jogo, a encaixar dez golos no terreno do Famalicão, o que permitiu à equipa de Pedro Moniz ostentar o melhor ataque com 45 golos. Quem ficou mais longe dos dois primeiros classificados foi o Luso, que não foi além de uma igualdade, sem golos, em casa frente à LAAC. O empate não serviu às suas equipas. Com o Aguinense de folga, o grande beneficiado foi o Couvelha, que venceu o dérbi concelhio na casa do VN Monsarros e ascendeu ao quarto lugar.
No Carqueijo, um pouco contra a corrente, face à prestação dos locais, o Águas Boas deixou lá os três pontos, ficando assim mais longe da sexta posição.
Dois meses depois da primeira vitória (Mamarrosa), o Ribeira/Azenha, em casa, voltou a saborear a vitória. A vítima foi o Antes, um triunfo que valeu aos bairradinos deixarem o último lugar por troca com o Sosense.
O Paredes do Bairro conquistou um precioso ponto fora diante do CRAC.
2-Prevê-se duelo interessante no dérbi Aguinense – Famalicão. Só um melhor Famalicão terá hipóteses de ser bem sucedido.
Em casa, o Oiã não deverá ter problemas de maior para se desenvencilhar do CRAC. O Luso joga com os vizinhos do Carqueijo, num jogo de resultado imprevisível.
Esta é uma jornada de dérbies. O Mamarrosa recebe o Águas Boas. As duas equipas estão com o orgulho ferido, principalmente a primeira, num jogo onde quem cometer menos erros poderá ganhar.
Outro jogo que vai prender as atenções é o Couvelha – Ribeira/Azenha. Pela diferença pontual entre as duas equipas, os pratos da balança podem pender para os locais. O Paredes do Bairro recebe o VN Monsaros na Azenha, em mais um dérbi, que promete ser aceso e de prognóstico reservado.
A LAAC joga no seu reduto com o Sosense e, à partida, não deve ter grandes problemas para chamar a si a vitória.
O Antes folga nesta jornada.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®