domingo, 2 de Novembro de 2025  10:44
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-12-2014

Estudo do IPAM conclui que portugueses dão dinheiro para causas solidárias.


O IPAM estudou os hábitos de solidariedade nacionais e conclui que 7 em cada 10 portugueses doam dinheiro para causas solidárias. Nove ...

O IPAM estudou os hábitos de solidariedade nacionais e conclui que 7 em cada 10 portugueses doam dinheiro para causas solidárias. Nove euros é o valor médio de cada donativo. Há também 29% de inquiridos que não o faz por desconhecer o destino e acreditar que esta prática não resolve problemas.

Cinco euros é a quantia mais frequente oferecida – ainda que o valor médio ronde os nove euros –, sendo nos centros comerciais (30 por cento) e só depois na rua (25,3 por cento) que os portugueses mais oferecem donativos em dinheiro. Refira-se ainda que a frequência média de oferta é de quatro vezes por ano.

81,6 por cento revela que não há uma altura do ano específica em que ofereça mais dinheiro e apenas 16,4 por cento admite que oferece mais no Natal.

Perto de metade dos inquiridos (42,4 por cento) adianta que fez o seu último donativo há menos de um mês. Os restantes 29 por cento dos inquiridos que afirmam nunca dar dinheiro dizem não fazê-lo sobretudo por desconhecerem o destino e por acreditar que este gesto não resolve os problemas.

A esmagadora maioria dos inquiridos (96,7 por cento) avança que tem por hábito oferecer bens, destacando-se o facto de que quatro em cada cinco respondentes (79,3 por cento) adiantar que compra bens para oferecer. Roupa, sapatos e acessórios (38,9 por cento) são, a par de alimentação (28,9 por cento), os bens que os portugueses mais oferecem.

Coordenado por Irina Saur-Amaral, diretora da escola de marketing de Aveiro, o estudo foi realizado entre os dias 10 e 17 de dezembro de 2014, tendo por base uma amostra composta por 331 inquiridos.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®