domingo, 2 de Novembro de 2025  10:51
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-12-2014

“Poderei recandidatar-me se as sondagens disserem que sou a pessoa indicada para o fazer”



Em entrevista ao Diário de Aveiro, Rui Marqueiro, presidente da Câmara Municipal da Mealhada, admite, pela primeira vez, poder recandidatar-se a um novo mandato, caso os estudos de opinião digam que o deva ser.
No final do primeiro ano de mandato, o autarca confessa alguma “angústia” por não poder corresponder a todas as necessidades da população e reconhece que os “os tempos são agora mais difíceis” para quem tem de governar uma autarquia. Orgulha-se que quase todas as decisões do Executivo sejam tomadas por unanimidade e não tem dúvidas que se os fundos comunitários acabassem seria “um desastre nacional”.

Diário de Aveiro: Qual o balanço que faz deste primeiro ano de mandato?
Rui Marqueiro: As exigências legais e regulamentares são claramente maiores do que aquelas que existiam nos anos noventa, quando já tinha desempenhado estas funções aqui na autarquia. As relações entre as pessoas tornam-se também mais difíceis porque os sobrecarregam com leis. Globalmente diria que as coisas correram bem. A nossa campanha focou-se nas pessoas e centrava-se na democracia participativa, o que tem vindo a acontecer, com a proximidade que tentamos estabelecer com a população.
Por outro lado, sinto também uma certa angústia porque os recursos, quer humanos, quer financeiros, deixam-nos longe de atender todas as necessidades colectivas. E isto porque estamos sujeitos a severas restrições financeiras, porque decidimos aliviar a carga fiscal aos munícipes, e, por outro lado, porque as limitações impostas fazem com que não tenhamos os recursos humanos que seriam necessários. Veja que temos 286 funcionários e seis chefias para gerir todo este pessoal. Acho que isto é inacreditável. Ou seja, os tempos agora são mais difíceis.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®