domingo, 2 de Novembro de 2025  22:02
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-12-2014

Casal e um cão dormem ao relento em Aveiro.


Sujeitos a temperaturas muito baixas, dois sem-abrigo (um casal) têm passado as últimas noites a dormir ao relento com apenas alguns ...

Sujeitos a temperaturas muito baixas, dois sem-abrigo (um casal) têm passado as últimas noites a dormir ao relento com apenas alguns cobertores como protecção.

A denuncia foi feita pela Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro (ADASCA). O casal tem estado em permanência nas imediações do Mercado de Santiago em Aveiro.

Duas pessoas, um cão por companhia e uns cobertores velhos, é este o cenário que qualquer pessoa pode observar no local. O homem terá cerca de 45 anos e a mulher terá uma idade a rondar os 40 anos.

Joaquim Carlos, Presidente da ADASCA denuncia a situação. "É um drama social. É uma situação desumana". "Antes do Natal já lá estavam. Passam ali os dias e noites. Estão deitados com o cão ao meio a servir de aquecedor. Estão num ambiente dramático e aquilo incomoda as pessoas que ali passam. Já lhes levei comida e eles aceitaram", disse na Terra Nova.

Apela a uma intervenção urgente de "quem de direito". "É um drama humano que deve incomodar os Serviços da Segurança Social. Daqui a bocado vou lá passar e vou deparar-me outra vez com aquele cenário. Não há higiene nenhuma, é uma miséria total, inadmissível, ainda por cima com temperaturas tão baixas. A Câmara que vá lá indagar a situação", apelou. Foto: Joaquim Carlos.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®