domingo, 2 de Novembro de 2025  17:32
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
25-02-2015

No ciclo do pão se promove a igualdade de género



E se numa simples história, se conseguisse “amassar” suavemente as consciências das crianças? Se fosse possível fazer fermentar desde cedo a importância da igualdade entre homens e mulheres, recorrendo à páginas de um conto infantil? Complicado? Nem por isso. Pelo menos em Albergaria-a-Velha, onde as crianças dos jardins-escola têm a possibilidade de aprender o ciclo de uma das principais apostas do município enquanto, quase sem se aperceberem, são educados para o necessidade de homens e mulheres partilharem tarefas domésticas.
Vamos por partes. Inserido na iniciativa “Hora do Conto”, levada a cabo pela Biblioteca Municipal com o apoio da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha (CMA), as crianças albergarienses vão ter – algumas já tiveram – a possibilidade de, à boleia da história de Maruxa e Zezinho, aprenderem quais os ingredientes necessários para fazer pão. Porém, como melhor do que ouvir falar é fazer, depois de assistirem a uma pequena encenação do referido conto, são os pequenos que assumem os papéis principais e, de tôca na cabeça e avental vestido, atravessam a rua rumo à Padaria Central, onde têm a oportunidade de colocar em prática o que acabaram de aprender. Pelo menos no que diz respeito ao pão. Quanto à igualdade de género, o objectivo é que a ideia os acompanhe pela vida fora.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®