domingo, 2 de Novembro de 2025  12:08
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-03-2015

Oliveira do Bairro: Multas até 2500 euros para quem sujar espaços públicos



A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro vai multar todas as pessoas que prejudiquem o ambiente ou a higiene e limpeza pública, designadamente nas estradas, arruamentos, passeios, praças, parques, jardins e outros lugares públicos. Os donos de animais devem remover imediatamente os dejetos produzidos por estes animais nas vias ou noutros espaços públicos. As contraordenações vão dos 25 aos 2500 euros.
A Câmara Municipal pretende, desta forma, adotar medidas que visem despertar mudanças de atitudes e comportamentos cívicos dos cidadãos para a higiene pública, designadamente o asseio e limpeza dos arruamentos, passeios e outros espaços públicos. Por exemplo, os titulares de veículos ficam proibidos de os deixar abandonados na via pública.
A fiscalização do regulamento de limpeza deverá ser feito pelas autoridades policiais e fiscalização municipal, assim como os trabalhadores municipais, no exercício das suas funções, sempre que verifiquem infrações devem participá-las às entidades competentes.

A proposta de regulamento municipal de limpeza pública de Oliveira do Bairro foi aprovada por unanimidade na última Assembleia Municipal de Oliveira do Bairro, após proposta de alteração apresentada pelo CDS/PP e apoiada pelo PSD, nomeadamente nas cláusulas que obrigam a autarquia a notificar os infratores em determinadas situações.

Qualquer violação do regulamento constitui uma contraordenação, que pode ser alvo de coima de 25 a 250 euros, sendo que em caso de negligência, os limites mínimos e máximos das coimas serão reduzidos a metade. O produto das coimas previstas reverte, na sua globalidade, para o município de Oliveira do Bairro.

Pedro Fontes da Costa
pedro@jb.pt

Leia a reportagem completa na edição de 5 de março de 2015 do JB


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®