domingo, 2 de Novembro de 2025  17:31
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-03-2015

Oliv. Bairro: CDS/PP pretende taxas mais baixas de IMI para famílias com filhos



O CDS/PP pretende que as famílias no concelho de Oliveira do Bairro que tenham mais do que um filho vejam a carga fiscal do Imposto Municipal de Imóveis (IMI) baixar. Nesse sentido, Jorge Pato, vereador do CDS/PP, propôs na última reunião de Câmara, realizada a 26 de fevereiro, que seja levada a votação uma proposta que “pretende aliviar a carga fiscal das famílias”.
O vereador do CDS/PP, Jorge Pato, que apresentou a proposta, confessou não saber quantificar o número de famílias que possam estar abrangidas pela medida, nem o impacto financeiro nos cofres do município. No entanto, disse estar convicto que “o município tem margem para aprovar a proposta e aliviar, desta forma, os munícipes”.
Jorge Pato explicou que “o Orçamento de Estado para 2015, a par da reforma do IRS e da nova redução da taxa de IRC, veio iniciar o desagravamento fiscal para os cidadãos, as empresas e as famílias, sublinhando os resultados do esforço percorrido de contenção orçamental, a manutenção do rigor das contas públicas e o crescimento económico”.
“À semelhança do princípio do quociente familiar, a aplicar no IRS, foi alterado o Código do IMI, introduzindo um benefício fiscal para as famílias com filhos, permitindo aos municípios reduzirem a taxa de IMI em 10% para as famílias com 1 filho, 15% para as famílias com 2 filhos e 20% para as famílias com 3 filhos”, explicou.
O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira, disse que não iria comentar a proposta, até que seja agendada para votação, no cumprimento da lei.
Pedro Fontes da Costa
pedro@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®