domingo, 2 de Novembro de 2025  12:06
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-03-2015

Vida complicada para OBSC e Mealhada. Na segunda tudo na mesma



Cada jornada que passa e como os resultados não são positivos, o cerco fica mais apertado para várias equipas na luta pela manutenção. A nove jornadas para o final do campeonato, o Oliveira do Bairro continua mergulhado no penúltimo lugar, começando a ver alguns adversários diretos fugir na classificação. Os Falcões, frente ao Paivense, estiveram em vantagem até ao intervalo, mas depois permitiram a reviravolta ao adversário.
O Mealhada também está na zona de descida, depois de mais uma derrota, a quinta consecutiva, no terreno do Esmoriz.
Pela primeira vez dentro das quatro linhas (havia ganho na secretaria), o Calvão somou pontos fora, e logo uma vitória, na casa do Milheiroense. Um bálsamo para o que aí vem. Em casa, frente a um adversário complicado, o União de Lamas, o Mourisquense conseguiu um ponto, mas continua também com o credo na boca.
O Águeda escorregou no terreno do Fiães e perdeu excelente oportunidade para se aproximar do Bustelo, que voltou a empatar, sendo ainda ultrapassado pelo Alba.
2-A partir de agora, cada jogo, é uma final, sobretudo quando engloba partidas com adversários que lutam pelos mesmos objetivos. Isto aplica-se por inteiro ao Oliveira do Bairro na receção ao Canedo, num fim de semana de aniversário e onde os seus adeptos não têm tido motivos para festejar. Outro resultado que não a vitória não interessa aos Falcões, frente a um opositor que vem de quatro vitórias consecutivas. Jogo de tripla.
O Mealhada volta a jogar fora, em Cucujães, e arrisca-se a ver mais uma jornada passar sem alcançar o seu objetivo, que passa por pontuar. O mesmo se pode aplicar ao Mourisquense que joga na casa do líder, o Bustelo, sendo que neste jogo o grau de dificuldade é mais elevada para os Pilatos, comparativamente com o Mealhada.
Num confronto direto, o Calvão, em casa, diante do Soutense, não pode vacilar, numa partida crucial para o futuro imediato dos vaguenses, pois, em caso de vitória, deixam o seu adversário a três pontos.
Em casa, o Águeda, apesar de encontrar pela frente um Paivense moralizado pelos últimos resultados, deverá chamar a si os três pontos em disputa.

II DIVISÃO

SÉRIE C. 1-Em casa, o líder Oiã não teve a mínima dificuldade em bater o Aguinense. Mais complicada foi a tarefa do Famalicão, em Azenha, diante do Paredes do Bairro, que deu excelente réplica ao vice-líder do campeonato.
Em Águas Boas, o Couvelha dividiu os pontos com a equipa local e, face ao triunfo do Luso em Antes, foi apanhado no terceiro lugar pelos homens das águas.
O CRAC impôs pesada derrota (6-1) ao VN Monsarros e manteve o quinto lugar, logo atrás da LAAC que, em casa, venceu tranquilamente o Mamarrosa.
Sosense e Ribeira/Azenha dividiram os pontos após uma igualdade a dois golos.
2-As atenções da próxima jornada estão todas centralizadas no Famalicão – Oiã. Este poderá ser o jogo do título para o Oiã, caso vença, ao passo que os famalicenses, que ainda terão de folgar, estão obrigados a vencer e esperar no que resta do campeonato que o seu opositor direto perca pontos. Por todas as razões, prevê-se um jogo extremamente disputado e com resultado imprevisível.
Outro dos jogos grandes é o Luso – Couvelha. Aqui joga-se para o pódio e os pratos da balança pode pender para qualquer dos lados.
Apostado em chegar ao quinto lugar, o Aguinense recebe a LAAC e, para lutar por esse objetivo, sabendo que tem à perna o CRAC, terá que ganhar para manter esse sonho possível. É que a equipa de Parada de Cima recebe o Ribeira/Azenha e, à partida, tem boas probabilidades de somar pontos.
O Águas Boas defronta o Paredes do Bairro imbuído no espírito de que não quer perder de novo pontos em casa.
Sem pontuar há seis jogos, o Mamarrosa fará a receção ao Carqueijo e, quem sabe, o regresso aos pontos. Também em casa, o Sosense tem tudo para vencer o Antes.
O VN Monsarros folga nesta jornada.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®